Filme - Prenda-me Se For Capaz

Eu queria me desculpar porque eu avisei no twitter que iria resenhar o filme 'Amor e outras Drogas' mas por conta de alguns probleminhas não deu pra assistir, e portanto, não deu pra resenhar também. Vou resenhar o Prenda-me Se For Capaz, que eu assisti faz pouco tempo, apesar do filme nem ser tão novo assim! O elenco é demais, e a história é 100% verdadeira, e ficar imaginando as coisas do filme acontecendo de verdade é interessante.

Frank (Leonardo DiCaprio) é um jovem educado, que vive numa familia normal e feliz. Mas tudo muda quando seu pai perde tudo o que tem para o governo. Frank então descobre o prazer da mentira, da invenção, e principalmente da vantagem que isso dá a ele. Já no começo do filme ele finge ser o professor de francês, para os amigos de sala dele. E, todos os alunos acreditaram, durante uma semana! Depois, com a separação de seus pais, ele foge, levando consigo apenas um talão de cheques que sei pai havia lhe dado. E é então que a aventura começa, Frank começa a falsificar seus cheques, e vendo que os pilotos de avião tinham, na época, um grande valor social. Então, com a roupa adequada consegue entrar em uma das maiores companhias áereas do estado. E durante bom tempo vive como co-piloto, viajando e recebendo como um.

Frank, então se ve encurralado, uma vez que o 'estranho que voa sem ser piloto' vira noticia em todos os jornais. O destino lhe reserva uma surpresa, e ele opta por mentir novamente, virando então um médico. É interessante como Frank consegue se adaptar a cada 'escolha' e a cada situação em que ele se coloca, saindo sempre muito bem. De médico, Frank passa a ser um advogado, e a trabalhar no escritorio do pai de sua noiva, uma garota que conheceu enquanto era médico. E sem querer você acaba não entendendo muito os sentimentos de Frank. Você fica na duvida se ele realmente a ama, ou se é apenas mais uma de suas mentiras. Enquanto Frank falsifica mais e mais cheques, há um agente do FBI, Carl (Tom Hanks), que está atrás dele durante muito tempo. Carl é o único que consegue capturar Frank. Frank acaba conseguindo um emprego no FBI, ajudando a achar os falsificadores de cheques.

Ficar na frente da televisão e imaginar como Frank conseguiu cada coisa é simplesmente emocionante. E eu acredito, sinceramente que vocês vão gostar. Tanto Leodarno DiCaprio como Tom Hanks atuam muito bem, deixando as cenas mais emocionantes a cada segundo! E a direção de Steven Spielberg é perfeita, como sempre! Recomendo!

Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.


Título original: (Catch Me If You Can)

Lançamento: 2002 (EUA)

Direção: Steven Spielberg
 
Atores: Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen

Duração: 140 min

Gênero: Policial


C. Araújo

1 comentários:

Anônimo disse...

faltou detalhes do filme

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...